15 de mar. de 2017

CD Imersão - Ana Paula Valadão - Diante do Trono


Lançado em novembro de 2016, o CD Imersão trouxe ao público um antigo desejo de Ana Paula Valadão, de gravar um cd para os momentos de “mergulho” na presença de Deus. Gravado em Dallas (Estados Unidos), o álbum contém 21 canções espontâneas, que são um marco na carreira de Ana Paula Valadão. “Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos”, conta.
Na entrevista abaixo, Ana revela os detalhes sobre a concepção e a gravação do CD Imersão. Confira!
Comunicação DT: O que é o projeto “Imersão“?
Ana Paula: O Imersão é um CD de adoração espontânea, sem canções pré produzidas ou ensaiadas. Tanto os músicos, cantores, e especialmente eu, na liderança, tivemos que dar o passo de fé para dentro das “águas” e deixar o Rio de Deus nos levar, juntos, nas harmonias, melodias e palavras que fluíam. É claro que para ser espontâneos a esse ponto precisamos ter o domínios dos instrumentos, do canto, do conteúdo da Palavra. Preciso ressaltar também a importância do Diretor Musical, Vini Bruno, que é sensível para me acompanhar e conduzir os demais músicos ao longo dessa aventura!
Imersão é também um CD de profecias cantadas. Há diversos momentos em que não são as nossas orações em forma de música, mas mensagens do coração de Deus cantadas sobre nós. Sim, Deus canta sobre nós! É o que está escrito em Sofonias 3:16,17 (NTLH). As profecias vêm para nos encorajar, consolar, edificar, e foi isso que aconteceu enquanto gravávamos o Imersão. O Senhor cantou sobre nós e o impacto foi primeiro para nossas próprias vidas. Mal podemos esperar para ouvir os testemunhos de outras pessoas que também dirão que parecia que o Senhor estava falando diretamente a elas.
Comunicação DT: Qual o conteúdo do CD e das ministrações?
Ana Paula: O conteúdo do Imersão também está repleto da Bíblia. Vários textos bíblicos foram cantados de forma literal ou se tornaram a base para a poesia ser desenvolvida. Algumas passagens como I Pedro 5:7 “Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós”;
 Jó 11:16 “Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e te lembrarás deles como águas que já passaram”;
Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”;
Romanos 5: 3 -5 “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança”;
Apocalipse 4:1b “Sobe para aqui e eu te mostrarei”.
E muitos outros textos!
Comunicação DT: Como este projeto nasceu?
Ana Paula: Desde o início do Diante do Trono cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos meu esposo me apresentou ao estilo “soaking” de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais. Passamos a sonhar com o dia em que gravaríamos assim também. Acredito que outra influência que nos encorajou foi a Casa de Oração IHOP Kansas City e os queridos pastores Jackie e Elcio Lodos, com o ensino dos modelos de oração e adoração combinados, cantando a Palavra, e que me deram mais confiança para profetizar assim. Eu e minha família estamos em uma nova estação de nossas vidas, e o Imersão vem para registrar isso: simplicidade, espontaneidade, dependência.
Comunicação DT: Onde o CD foi gravado?
Ana Paula: A Igreja Fellowship abriu as portas e num sábado à tarde fizemos a gravação, em praticamente uma tomada só, sem parar (demos uma pausa porque a pilha do meu retorno acabou, e até nisso entendemos a condução do Senhor. Ao retornar mudamos o tempo para 6/8 e finalizamos com a segunda parte do Imersãocom um som diferente).
Ficamos maravilhados com essa gravação. Ao final de 1h20, quando encerramos, parecia que apenas 20 minutos haviam se passado. Acho que o Céu deve ser mais ou menos assim, porque perdemos a noção de tempo quando estamos imersos na Presença de Deus.
Comunicação DT: De quem é a produção musical? Quem são os músicos que lhe acompanharam?
Ana Paula: Vinicius Bruno foi o Produtor Musical e Diretor Musical. Ele convidou todos os instrumentistas e engenheiros de gravação, mixagem e masterização. Tiago César (Gaúcho), além de tocar a bateria, está à frente da gravação e edição dos vídeos que fizemos e que estarão disponíveis no nosso canal do YouTube.
Fred e Flávia Arrais estavam nos EUA nesse período e vieram do Kansas especialmente para participarem conosco. A experiência de receber o carinho de todos, com o coração voluntário, tem sido algo muito especial nesse projeto. Amigos de longe estavam acompanhando em oração. Amigos de perto estavam presentes intercedendo e servindo, pessoas doaram quitutes para nosso lanche, e ofertas para a produção do Imersão. A maior parte dos envolvidos são alunos do Christ for the Nations Institute, onde dou aula e ministro louvor, e onde o Vini e o Gaúcho estudam. Essa comunidade de pessoas de várias nacionalidades, talentosas e que amam a Deus nos cercou de corações dispostos a nos ajudar a realizar esse sonho.
Comunicação DT: Quais são os temas das faixas?
Ana Paula: Tivemos uma experiência marcante quando nos reunimos para ouvir o que foi gravado e dar nome a cada faixa, identificando o tema de cada momento. O Imersão é uma jornada espiritual, que começa com o aquietar do coração, o esvaziar das ansiedades e preocupações aos pés do Senhor. Então podemos ouvi-Lo e Suas palavras nos curam e liberam para vivermos Seus planos e transformarmos esse mundo em Seu nome. Demos nome a 21 momentos:
1- Vem, Senhor
2- Tira todo o meu medo
3- Tudo vai ficar bem
4- Eu lanço
5- Eu descanso
6- O mais Ele fará
7- Eu sou livre
8- Nada pode me deter
9- Esperança
10- Sou a tua paz
11- Imersão
12- Vestes de alegria
13- Começa a brilhar
14- Eu Sou
15- Impossíveis?
16- Sopro
17- Sobe aqui em cima
18- Não há outro
19- Em meu nome
20- Tudo é possível ao que crê
21- Venha o Teu Reino
VEJA ABAIXO PARTE DESTA GRAVAÇÃO:


Pela primeira vez, as filmagens originais de uma gravação serão disponibilizadas exclusivamente no canal oficial do Diante do Trono no YouTube (youtube.com/dtoficial), ainda sem previsão de publicação.
Acompanhe mais novidades sobre este projeto no www.diantedotrono.com e em nossas redes sociais oficiais:
Facebook.com/diantedotronooficial
Instagram.com/dtoficial
YouTube.com/dtoficial
Comunicação DT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela visita