2 de ago. de 2014

Evangelho segundo a Web

Empresas de entretenimento, relacionamento e outros, tentam dar conta do mercado gospel que cada dia mais cresce no Brasil.


Cantores como Aline Barros, Regis Danese e Oficina G3 faturam cerca de 1,5 bilhão de reais por ano. A percepção de tal crescimento do mercado gospel fez aumentar o número de empresas que tentam atender a essa demanda.

Segundo a reportagem da Carta Capital "Evangelho segundo a Web", diversas empresas criaram programas e serviços na internet para atender ao público evangélico.
Exemplos dessas empresas são a LouveTV, empresa de entretenimento e Amor em Cristo, site de relacionamento.
LouveTV, uma página de MTV online, entrou ao ar em outubro do ano passado. A empresa visa apresentar conteúdo de música gospel e oferecer serviços sociais como cadastramento de perfil, mensagens e comentários sobre clipes favoritos.
A página foi idealizada por David Almiron depois de notar o crescimento do mercado da música gospel e que não havia um canal de TV que se dedicasse exclusivamente a esse tipo de conteúdo.
“Por ter trabalhado muitos anos em produtoras e ter conhecido a força da indústria fonográfica da área religiosa, pensava que desenvolver um projeto como esse seria uma boa oportunidade”, relatou Almiron, anteriormente.
O programa, comandados por jovens que exibem programas gospel o dia todo, teve um investimento inicial de 1 milhão de reais.
Outra empresa de sucesso que atende ao público evangélico crescente é o site de relacionamento Amor em Cristo. O site existe desde 2003, quando o orkut não havia ainda nem explodido no Brasil.
Evangélicos de várias partes do país fazem o cadastro no site e lá podem fazer amizades, namoros ou outras experiências cristãs. O site recebe centenas de novos usuários normalmente mulheres.
Na página principal é possível ver os testemunhos dos que um dia se conheceram no site e hoje são casados.
Clislaine conta em seu testemunho que conheceu Cristiano no site e afirma que Deus os uniu ali e da conversa seguiu um encontro, um namoro e em seguida um casamento.
“Eu só tenho a agradecer, primeiro a Deus e depois ao Amor em Cristo”, diz o casal Clislaine e Cristiano em seu testemunho no site.
Os serviços da página não gratuitos e os usuários precisam pagar uma taxa de R$15,90 e então poder usar o programa de bate-papo.
Outros serviços que servem à comunidade evangélica no país, incluem o DescontoGospel.com, Oticagospel.com, Anunciosevangelicos, entre outros.
Fonte: portugues.christianpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela visita