Rádio Virtude - Divulgue aqui!!! www.virtudeproducoes.com.br

ANUNCIE NA MELHOR!!! www.virtuderadio.blogspot.com

27/03/2010

GRUPO ELAS


BIOGRAFIA
A música gospel ficou mais rica com o lançamento do grupo ELLAS. Afinal, estava faltando no nosso segmento um grupo vocal que interpretasse com propriedade alguns estilos pouco explorados pelos brasileiros, como o funk, soul, charme e outros ritmos da black-music norte-americana. As irmãs Betânia, Roberta e Valeria Lima toparam o desafio e produziram em 2001 material de qualidade, o CD Eterna Graça, que marcou o início do grupo.

Betânia, Roberta e Valeria cresceram ouvindo o pai, que não era evangélico, cantar. E a mãe, evangélica, levava as filhas à igreja. Então, nada mais normal que elas canalizassem o talento para levar a mensagem de sua fé. E foi mesmo cantando em igrejas que Valéria começou a carreira. Depois veio Roberta, mas meio por acaso. Valéria foi fazer teste para ser vocalista de uma banda gospel, a Rhema, e pediu para levar a irmã. As duas passaram e começaram a cantar profissionalmente. Betânia, a caçula, foi a última a se dedicar à música. Até sabia que era afinada, mas sonhava em ser aeromoça. Foi, então, que há cinco anos surgiu a possibilidade das três fazerem parte de um mesmo grupo (o Rhemajireh) e foi inevitável.

Depois de saírem da banda, Betânia, Roberta e Valeria começaram a trabalhar neste projeto de cantar em família. Apresentaram à gravadora MK Publicitá, e a idéia foi aprovada na hora. Depois foi só entrar em estúdio. Em comum nas vozes de cada uma, apenas a extensão privilegiada, pois as três alcançam notas graves e agudas sem fazer esforço. Mas, na hora de harmonizar, Betânia fica com as notas mais graves, Valéria com as médias e Roberta com as notas mais agudas. O resultado não poderia ser melhor. Belos improvisos unidos a uma harmonia angelical repaginaram para a música gospel estilos como o dancing, as melodias românticas e baladas, sem deixar de levar ao público lindas canções de adoração.

Depois de Eterna Graça, o trio levou ao público, que já estava mais do que fiel, o álbum Compromisso. O grupo amadureceu, e o ministério acompanhou este crescimento. Betânia, Roberta e Valéria têm consciência de que foram usadas por Deus para levar diferentes ritmos musicais aos templos evangélicos. E cumpriram com excelência a missão. Agora, elas estão regressando às raízes, com hinos congregacionais, como tudo começou. Tempo Kairós – Ao vivo foi gravado na Igreja Batista Ebenézer, em Duque de Caxias, onde Roberta e Valéria são membros, e vem com canções de louvor e adoração, um culto emocionante em que o grupo Ellas, acompanhado por um coral de 200 vozes ensaiado pela própria Roberta, convoca a congregação a um momento inesquecível de adoração.

adicionado por: Mile7
fonte: http://www.grupoellas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros assuntos